domingo, fevereiro 19, 2006

Olá meus queridos amigos....finalmente junto-me a vocês neste Nosso espaço virtual!
Espero que, se não todos vocês, pelo menos a maioria colabore aqui, para fazermos jus ao curso que nos uniu durante 4 anos, Comunicação!E também, porque acredito que existe por aí muita saudade de tudo o que partilhámos e vontade em trocar ideias, momentos, sonhos, pensamentos...enfim, partilhar a vida.
Deixo aqui um poema que considero muito bonito, que se refere precisamente à Amizade!Para reflectir...
Beijinhos

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas
fora, das descobertas
que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e
momentos que partilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das
vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim...
do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem
para sempre.

Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino
ou por algum desentendimento, segue a sua vida.

Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas
que trocaremos.

Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...

Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este
contacto se tornar cada vez mais raro.

Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias
e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?"

Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!

"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da
minha vida!"

A saudade vai apertar bem dentro do peito.

Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......

Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos
para um último adeus de um amigo.

E, entre lágrima abraçar-nos-emos.

Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia
em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar
a viver a sua vida, isolada do passado.

E perder-nos-emos no tempo.....

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo:
não deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa
de grandes tempestades....

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


Fernando Pessoa

3 comentários:

Lcego disse...

Fernando Pessoa teria sido bem mais feliz com um blog

Brunito disse...

Concordo com a Lucia... o bacano do Pessoa é que devia curtir bué um blog!!!! gande maluko, estaria sempre a postar!!!
Tiveste bem loirita, e parabéns por teres conseguido passar a "grande provação" que é nos conseguirmos registar pa postarmos neste blog

Até dia 28

flor disse...

Este poema fala-me, especialmente…esta vida já me fez deixar muitas pessoas; e nem sempre a escolha é nossa! Mesmo assim acredito que há amizades que vencem o tempo…e que sabem adequar-se às transformações da vida…
Tenho guardado na minha “caixinha” das recordações muitos dos bons momentos que passamos juntos nesses 4anos; e felizmente consegui, até a data, manter esses laços que nos unem…
Só para contradizer o Pessoa ;-)
Saudades tuas… Saudades Vossas…